sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Cartas contra Alzheimer

É muito interessante observar como as agências estão tratando a propaganda dos seus clientes, principalmente aquelas do 3° setor. A Jon Von Matt, da Alemanha, criou uma ação de marketing direto criativa e eficiente a custo quase zero para a The Alzheimer’s Society Baden-Württemberg, instituição que combate a “doença do esquecimento”.
A agência mandou 9000 cartas sem selo pedindo doações. Como os Correios devolvem todas que estão nestas condições, a sacada foi colocar o endereço do destinatário no campo do remetente para o público-alvo receber a suposta carta que ele “enviou” há alguns dias. Como as pessoas não lembram de ter feito isto, elas experimentam por alguns minutos como um paciente que sofre de Alzheimer se sente. O conteúdo da carta explica o procedimento e incentiva a doação.
A instituição conseguiu doações de 35% das pessoas que receberam a carta e ação foi premiada com Bronze no Clio Awrads e entrou no short list de Cannes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, sou Stella Maris, a dona do blog. Os comentários, são moderados por mim tá? Obrigada por comentar. Bjim.